quarta-feira, 7 de outubro de 2015




Portal Boa Vontade / Programa Biosfera



Cansado da péssima imagem que via na Avenida Carvalho Pinto, no bairro da Penha, na zona leste da capital paulista, o executivo de uma empresa de produtos alimentícios, Hélio Silva decidiu que ia transformar a paisagem do local.
O compromisso de Hélio, iniciado há mais de uma década, é transformar a região onde vive. "Eu posso mudar e eu vou mudar". E mudou! Hoje, o verde já faz parte da paisagem e ganha a simpatia dos moradores. Uma iniciativa individual que colabora para a qualidade de vida de toda a comunidade.
A equipe de reportagem do programa Biosferada Boa Vontade TV, foi até o local que se transformou no primeiro Parque Linear de São Paulo, o Tiquatira. Depois de muito trabalho, 18 mil árvores, de mais de 170 espécies nativas da Mata Atlantica, recebem os moradores diariamente para a prática de esportes e lazer, além de embelezar a paisagem de quem passa pela região. Ele conta os desafios de manter a área arborizada. Assista! 



2 comentários:

  1. Olá Hélio, primeiramente, parabéns pelo trabalho.
    Em segundo lugar, gostaria de saber se poderia plantar árvores ao longo do Rio Aricanduva (até o viaduto) ou onde eu poderia pleitear que árvores sejam plantadas em seu leito.
    Você tem algum email de contato?
    Att.,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Hélio! Fiquei entusiasmada com sua iniciativa e gostaria muito de fazer coisa semelhante. Espero que mais pessoas tenham sua inicitativa e a mesma consciência que você tem. Só assim nossos netos poderão desfrutar da mesma Terra que nós desfrutamos quando crianças. Gostaria de plantar árvores ao longo de rodovias do estado de São Paulo, como entre Araraquara e Ribeirão Preto para amenizar o calor e melhorar o conforto térmico durante as viagens neste percurso. Já existe algo semelhante no percurso entre as cidades de São Carlos e Porto Ferreira.

    Um abraço.

    Maria da Graça

    ResponderExcluir